regue_plantas_bonjardim

Regue as plantas corretamente

Regue as plantas sempre pela manhã, isso vai tornar a saúde delas melhor!

O melhor horário para regar as plantas é pela manhã, pois isso oferece tempo para elas secarem antes do anoitecer.

Regue no começo da manhã, até no máximo às 10 horas, pois isso dará tempo para a água penetrar o solo e secar. A partir do meio dia, o sol está muito quente e pode causar danos ao caule e as folhas. A água também costuma evaporar muito rápido nesse horário, não nutrindo o solo direito.

Durante o resto do dia, eles serão capazes de se nutrir com a água antes que o sol fique quente demais. Plantas hidratadas estão mais bem capacitadas para enfrentar calor extremo.

Caso seja preciso regar as plantas com o sol alto, tente fazer apenas em poucas ocasiões, sem nunca deixar isso e tornar um hábito diário.

Regue as plantas pela manhã

Caso não consiga pela manhã, deixei para o final da tarde, mas antes das 17horas. Quando as plantas são regadas a noite a água se deposita nas folhas e caules em vez de evaporar. O solo encharcado é prejudicial e pode causar mofo e crescimento de fungos ao redor das raízes, caule e folhas. Só regue a planta depois das 17h se você achar que ela não pode esperar até o outro dia, e use menos água.

Outras Dicas

Quando for regar as plantas, regue próximo às raízes, e não sobre as folhas. As raízes absorvem água melhor, e procure sempre usar um regador de tamanho apropriado para plantas menores. Use mangueiras apenas para plantas grandes ou grama.

Os regadores são melhores porque evitam encharcar a planta, o que pode causar o apodrecimento das raízes. Plantas que recebem água demais morrem com mais facilidade do que plantas que recebem menos água. Regue as plantas com a frequência correta, sem excessos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *